Postado dia 02/07/2019 - Por

Se você acha que trabalhar é a única forma de gerar renda, continue lendo!

“Eu vislumbrei possibilidades de colocar o meu dinheiro para trabalhar para mim e ficar menos escrava da sobrevivência, o que me permite ter mais segurança para criar estrutura na vida e também realizar meus sonhos. Acho que isso foi o mais importante.”

Juliana Franklin

Ex-aluna do Curso de Finanças e Investimentos Inteligentes.

 

A maioria das pessoas acredita que a única forma de ganhar dinheiro é trabalhando.

Essa creença não é somente errada, mas também limitante.  Faz com que quase ninguém enchergue outras possibilidades de se fazer dinheiro sem precisar necessariamente de trabalhar.

Quem aproveita as oportunidades que o mercado financeiro oferece (recompensando aos poupadores através dos juros compostos), com remunerações consistentes ao longo do tempo, ganha uma valorização exponencial do seu patrimônio e sem precisar trabalhar.

Para sentar do lado certo da mesa, no entanto são necessárias três coisas, a primeira é você poupar dinheiro. Sempre procure poupar pelo menos 20% do que você ganha, se puder poupar mais, melhor. Dessa forma você terá recursos disponíveis para investir e começar a receber renda passiva.

A segunda é se educar financeiramente para saber quais investimentos são adequados para os seus objetivos de vida e competitivos em termos da rentabilidade que oferecem, se comparados com produtos equivalentes no mercado.

A terceira é sair do banco. Invista em corretora já que os bancos oferecem produtos mediocres, com altas taxas e rentabilidades miseráveis. Eles enriquecem às custas da nossa rentabilidade. Já as corretoras tem mais e melhores investimentos assim como especialistas que podem lhe orientar para investir com inteligência e de acordo com os seus objetivos.

Seguindo esses 3 passos você estará trilhando o caminho do enriquecimento e da independência financeira.

Um grande abraço e até a próxima.

 

Compartilhe:
Categoria: Outros