Postado dia 21/10/2019 - Por

Porque começar a investir agora?

Quando devo começar a investir?

Essa pergunta já passou pela cabeça de milhões de brasileiros e talvez pela sua própria também.
A resposta é simples: O QUANTO ANTES.

Muitas pessoas implantam a estratégia falida de investir o que sobrar no final do mês. O resultado recorrente é desalentador: NUNCA SOBRA. Entre ,despesas obrigatórias fixas, cartões, lazer, despesas não planejadas e imprevistos, a maioria das pessoas fecham o mês zeradas ou no negativo.

Um conselho sábio que posso lhe dar hoje é: Não invista o que sobrar depois de consumir. Gaste o que sobrar depois de investir.

Investir deveria ser a sua prioridade hoje e sempre já que, de alguma forma, seria como reservar um valor para seu eu do futuro. Uma espécie de imposto voluntário que você se coloca para garantir a qualidade de vida que deseja no futuro.

Veja que ao longo do tempo,  os juros compostos ajudam mais a quem começa cedo! Isso devido a que o passo do tempo é o melhor aliado do investidor. Por outro lado, investir em produtos competitivos é importante também, já que lhe permite acessar a rentabilidades que seriam imposíveis nos bancos.

Não importa se no início você tem pouco dinheiro. COMECE!  Aos poucos você vai conseguir poupar mais e investir melhor. Com isso, um futuro abundante e próspero lhe aguarda.

Lembre-se que, no Brasil de hoje, com INSS falido e taxas de juros no menor patamar histórico, ter uma boa aposentadoria vai depender somente de você!

Um grande abraço e até a próxima!

Compartilhe:
Categoria: Outros